SuperAção Elisandra Soares

11:25 0 Comments


Hoje no blog eu vou contar a história de superação da Elisandra, de 33 anos, que emagreceu 31kg em apenas seis meses, aliando reeducação alimentar e exercícios físicos.

Elisandra nunca se considerou gordinha e se aceitava usando roupas mais soltinhas. Foi quando ela precisou passar por uma cirurgia de vesícula e não pode fazer porque a maca não suportava mais que 80kg. Mesmo assim, como não achava que precisava emagrecer, resolveu fazer a cirurgia em outra cidade, mas achou aquela situação um pouco desconfortante.


Elisandra caiu em si ao se deparar com uma foto. “Vi minha barriga caindo para fora da calça. Nunca imaginei que estivesse daquele jeito”. Na época pesava 96kg e a partir deste dia ela começou a pesquisar na internet como emagrecer com saúde. E assim o fez.

Começou a reeducação alimentar. Ela diminuiu o sal, pão branco, frituras, doces, industrializados e gorduras ruins. Também iniciou as caminhadas e vendo os resultados, se empolgou em continuar com seus objetivos.


A princípio, Elisandra acreditava que comer só três vezes ao dia era o suficiente e com o tempo foi pesquisando e aprendendo sobre dieta.  Hoje ela esbanja criatividade na cozinha. “Mudou tudo! Meu paladar agora é outro, adoro minhas comidinhas, fico inventando, colocando temperos. Às vezes fico pensando como consegui viver sem isso”.

Ela passou a fazer substituições. Deixou o sal de lado e começou a usar outros temperos para deixar a comida saborosa. Trocou o açúcar comum pelo magro, o leite integral pelo de soja, e ainda produz seu próprio pão. Dessa forma, e logo  emagreceu 10kg!

Alimentação saudável é primordial para o emagrecimento. Fazer trocas inteligentes também. Foi desta forma que eu também eliminei 33kg em 10 meses.


Para ela, a maior dificuldade durante o processo de emagrecimento foi decidir começar. “Eu sabia que estava acima do peso e precisava fazer alguma coisa para mudar essa situação. Pensei por um mês e tomei consciência de que era possível emagrecer sem remédios, dietas malucas e cirurgias”.

As pessoas próximas a ela não acreditavam muito na mudança. “Primeiro achavam que era fogo de palha, mas ainda sim tentavam me incentivar”. Ela sabia que não seria fácil, mas o seu coração dizia que ela iria conseguir.

Elisandra tinha colocado como meta emagrecer 10kg antes de se matricular em uma academia. “Eu era sedentária, sentia muitas dores, com o sobrepeso e eu achava que não aguentaria fazer musculação”. Após perder os quilos que estipulou, começou a fazer musculação pela manhã e aeróbico a noite, de segunda a sexta-feira, e aos fins de semana caminhava ou corria. Esse esquema permanece até hoje. Ela não para!

Gente! Nem sempre é preciso emagrecer para depois iniciar as atividades físicas. Eu mesma comecei quando ainda estava gordinha, e os exercícios me ajudaram muito durante o processo. 

Segundo ela, o segredo para a mudança de hábitos está na mente e conta:  “Quando eu fiz esta reflexão, ficou mais fácil pra mim. Não adianta os outros te falarem, você que tem que tomar a atitude de mudar”.

Foi com a ajuda da internet que ela iniciou seu processo de emagrecimento. Agora, ela também compartilha sua história, receitas e toda a experiência que adquiriu e continua adquirindo tendo uma vida mais saudável. Confira a página AQUI.

Elisandra hoje é outra pessoa. Muito mais vaidosa, com a autoestima elevada e afirma que quer que todos vejam que podem conseguir também, basta ter muita força de vontade.

Depois de todo o processo, a nova Zanda, como é chamada, não pretende emagrecer mais. Seu percentual de gordura corporal baixou de 35% para 19%! Agora ela quer ganhar massa magra e deixar a barriga tanquinho. 

Querer é poder! Parabéns, Zanda e muito sucesso! 


0 comentários: